Gráfica Pimenta
Sobre nósTrabalhar com papel faz parte do currículo de uma gráfica que está no mercado há mais de 70 anos, a experiência e a inovação unem-se na conquista de novos mercados. Design Gráfico, Pré-Impressão, Offset e Impressão Digital são as áreas que interagem neste espaço, a criação e execução de trabalhos com qualidade e curtos prazos são a chave para o sucesso. Flyers, cartazes, cartões de visita, livros de faturas, guias de transporte, convites, agendas e cadernos são alguns dos muitos trabalhos que executamos. Cada trabalho é personalizado e adaptado ao gosto e necessidade dos nossos clientes. É o cliente que faz a casa e a aposta vai para a satisfação.
A Nossa Equipa
Muitos anos dedicados a si
EquipaCarla Baptista
Técnica Financeira e RHAntónio de Jesus
Coordenador - Logística e AcabamentosCatarina Pinto
OrçamentistaMargarida Antunes
Apoio ao Cliente e FaturaçãoPedro Ferreira
Designer Gráfico e Montagens de Grandes FormatosYana Malaki
Designer GráficoPaulo Silva
Impressor Digital e OffsetTomás Pinheiro
ComercialLuís Pimenta
Sócio GerenteCarlos Pimenta
SócioGráfica Pimenta
Na foto da esquerda para a direita: Joaquim Pimenta, Carlos Pimenta (menino atrás do pai), Bernardino Timóteo Bernardes, Sr. Pedreira.
1958 – Serão passados na Tipografia Pimenta a imprimir o livro do 4.º Salão Nacional de Arte Fotográfica do Cartaxo.
1937 – Em maio de 1937 é editado na Tipografia Treze, o Boletim Oficial das Festas do 1.º de maio do Concelho do Cartaxo.
D. Venilde (Popó)
Exemplar n.º 32
Para o Ex.mo Senhor Joaquim Pimenta e Silva.
Distinto artista a quem foi confiada a direção gráfica deste Boletim, como homenagem ao seu esforço, boa vontade e competência, com que conseguiu vencer as maiores dificuldades, motivadas principalmente por deficiência de material.
A Comissão Central tem o maior prazer em testemunhar-lhe a sua gratidão, transcrevendo, aqui, o que sua Excelência o Senhor Presidente da república disse desta obra: “Um magnífico exemplar do trabalho gráfico-artístico nacional.”
1912 – Nasce em Mortágua - distrito de Viseu, a 12 de julho de 1912, Joaquim Pimenta Seabra e Silva.
1925 – Com apenas 13 anos de idade, Joaquim Pimenta inicia a sua atividade profissional com a categoria de Oficial especializado em Composição Manual e a profissão de Tipógrafo, na Tipografia Treze. Esta estava localizada na Rua Mouzinho de Albuquerque, n.º 17, no Cartaxo.
1940 - Em meados de 1940 a Tipografia Treze é vendida e passa a chamar-se Victor Portugal de Lemos. Joaquim Pimenta continua o seu trabalho como Tipógrafo, agora como funcionário desta nova empresa.
1956 – A 6 de janeiro de 1956, Joaquim Pimenta agora com 44 anos de idade, compra o edifício bem como a empresa Victor Portugal de Lemos e funda a Tipografia Pimenta de J. Pimenta e Silva, Lda.
1988 – Com a morte de Joaquim Pimenta é fundada a Pimenta – Indústria Gráfica, Lda. cujos Sócios são os seus dois filhos:
Vítor Manuel Gingeira Pimenta e Silva e Carlos Manuel Gingeira Pimenta e Silva.
2011 – Em 3 de junho de 2011 sucede ao seu tio, Luís Miguel França Pimenta e Silva. Ficam Sócios da conhecida Gráfica Pimenta, pai e filho até à atualidade.
Sede da Gráfica Pimenta - CARTAXO